Vitaminas para mulher

Para a manutenção da boa saúde do corpo precisamos de uma dieta rica e balanceada, com vitaminas e minerais essenciais. No entanto, homens e mulheres possuem demandas específicas, peculiaridades e necessidades próprias.

Quer receber nossas novidades em seu e-mail? Cadastre em nossa lista de Lavitaminados.

Diferentemente dos homens, as mulheres passam ao longo da vida por diferentes fases e momentos. Alguns rotineiros, outros episódicos, como por exemplo a menstruação, gravidez, menopausa, bem como as síndromes pré e pós-menstrual.

Nestas fases ou situações, o corpo feminino reage e necessita de vitaminas e nutrientes em quantidade diferentes. E para se manter os níveis ideias de tais nutrientes no organismo, uma alimentação completa e diversificada, rica em frutas, verduras, legumes, castanhas, grãos, carnes e tantos outros produtos é indispensável.

No entanto, nem sempre a obtenção de todos estes nutrientes é possível apenas por meio da ingestão de alimentos, principalmente em decorrência da correria diária, do trabalho e da impossibilidade de se fazer boas e completas refeições todos os dias.

Sendo assim, a depender de cada caso, havendo real necessidade a ser confirmada por um profissional da saúde, os suplementos multivitamínicos, como o Lavitan Multi Mulher ,Lavitan AZ Mulher e Lavitan Mais AZ Mulher, podem ser uma interessante possibilidade.

Confira agora as principais vitaminas para mulher

Vitamina A 

Exerce importante ação antioxidante. Também é conhecida como retinol e é indispensável ao desenvolvimento da visão, bem como o crescimento dos ossos. É importante para o sistema imunológico, ao desenvolvimento do aparelho reprodutivo e à saúde da pele.  Um estudo evidenciou que o acréscimo de vitamina A ao açúcar foi responsável pelo aumento desta vitamina no leite materno.

Vitamina B1

Responsável pela manutenção do sistema nervoso e circulatório. Também ajuda na prevenção do envelhecimento, combate à depressão e à fadiga e melhora a função cerebral.

Vitamina B2

Atua em conjunto com outras vitaminas do complexo B, a vitamina B2, também conhecida como riboflavina. É importante para o crescimento do corpo e para a produção de glóbulos vermelhos. A vitamina B2 também ajuda na liberação de energia das proteínas. A deficiência de riboflavina pode causar anemias, úlcera bucais ou labiais, problemas de pele, dores de garganta, inflamações nas mucosas e atraso no crescimento.

Vitamina B3

Ajuda o funcionamento do aparelho digestivo, da pele e dos nervos. Exerce também importante papel na regulação dos níveis de colesterol. Mulheres grávidas e lactantes necessitam de um consumo diário maior desta vitamina, lembrando sempre de procurar a orientação de um profissional da saúde.

Vitamina B6

Indispensável para a formação de anticorpos, bom funcionamento neurológico,  decomposição das proteínas e manutenção dos níveis de açúcares no sangue. Ela também atua na formação da hemoglobina, que transporta o oxigênio por meio dos glóbulos vermelhos para todos os tecidos do corpo. Deficiências nos níveis de vitamina B6 podem causar anemias.

Vitamina B12

Fundamental para a saúde do sistema nervoso central, a vitamina B12 age nos glóbulos vermelhos e garante beleza à pele. A falta desta vitamina pode ocasionar alterações neurológicas importantes e também anemia megaloblástica. Mulheres veganas, vegetarianas ou que consomem pouca carne devem ficar atentas aos níveis desta vitamina no organismo. Sendo em muito dos casos, necessária a suplementação.

Vitamina C

Provavelmente é a mais conhecida das vitaminas, e está diretamente ligada à formação do colágeno, que garante firmeza e elasticidades da pele. É também responsável pela manutenção da integridade das paredes capilares, auxilia na absorção do ferro e no metabolismo de outras vitaminas, atua no sistema imunológico e favorece a formação dos dentes, ossos e a cicatrização de queimaduras. A vitamina C é também um poderoso antioxidante e combate a formação de radicais livres.

Vitamina D

Outra vitamina fundamental para a boa saúde dos ossos. Ajudando na prevenção e combate à osteoporose, doença que acomete muitas mulheres, principalmente a partir da menopausa.

Ferro

Utilizado para produzir a hemoglobina, que é o componente sanguíneo responsável pelo transporte de oxigênio a todas as células do organismo. A insuficiência deste mineral reduz o número de hemoglobinas e mioglobinas, fazendo com que o corpo diminua a capacidade de acumular energia, levando à fadiga e à redução da atividade mental.

Zinco

Além de participar no metabolismo de carboidratos e de proteínas, também é um dos responsáveis pelo controle cerebral dos músculos. A deficiência deste mineral pode diminuir a produção de hormônios e pode favorecer o aparecimento do diabetes.

Se você é uma mulher ativa, que busca atingir ao máximo todo o seu potencial físico e cognitivo, manter estas vitaminas e minerais em seus níveis ideais e em farta disponibilidade é de extrema importância.

E se a obtenção destes micronutrientes não for possível apenas por meio da alimentação e de uma dieta altamente diversificada, recorra aos suplementos multivitamínicos voltados para as mulheres, como o Lavitan AZ Mulher (60 comprimidos) ,Lavitan Mais AZ Mulher (90 comprimidos), ou o Lavitan Multi Mulher (30 comprimidos).

Lavitan Mais AZ Mulher é composto por 10 vitaminas e 3 minerais indispensáveis ao ótimo funcionamento do corpo feminino. É uma excelente fonte de nutrientes responsáveis pelo metabolismo e pela regulação celular. Também é responsável pelo fortalecimento do sistema imunológico e pelo equilíbrio do organismo como um todo.

Lavitan Multi Mulher é um suplemento de vitaminas e minerais com formulação premium, de A a Z, desenvolvida para mulheres. Rico em cálcio,magnésio, selênio, fósforo e vitamina E. Contém 13 vitaminas e 11 minerais.

Além de todos os benefícios que ele proporciona, tanto o Lavitan Mais AZ Mulher quanto o Lavitan Multi Mulher não engordam, já que não possuem calorias ou níveis significativos de gorduras saturadas, gorduras totais e gorduras trans.

Essas vitaminas podem ser encontradas nas melhores farmácias de todo o país e também pode ser adquirido por meio das melhores lojas de vendas on-line.

Gostou do artigo? Avalie