Cuidar da pele requer cuidados diários inclusive com a ingestão de vitaminas

Manter a saúde da pele, garantindo firmeza, elasticidade, beleza e brilho, demanda uma série de cuidados e práticas diárias. Não apenas externamente, mas de dentro para a fora, por meio da ingestão de vitaminas e minerais indispensáveis ao organismo.

Quer receber nossas novidades em seu e-mail? Cadastre em nossa lista de Lavitaminados.

Maior órgão do organismo é a pele. Ela é a nossa primeira barreira natural contra elementos externos, como sujeiras, produtos químicos, radiação solar e microrganismos. Portanto, para além da estética, manter a saúde da pele é fundamental para a saúde do corpo como um todo.

A pele é composta por três camadas, a epiderme, a derme e a hipoderme, nessa ordem, de fora para dentro, exercendo papéis específicos e necessitando cuidados próprios.

As três camadas da pele

A epiderme é a parte visível da pele e é responsável por essa proteção física. É nela que se localizam as células que produzem o pigmento que dá cor à pele, a melanina. Além disso é na epiderme que se originam as unhas, glândulas de suor, glândulas sebáceas e os pelos.

A derme é a camada intermediária, sendo responsável pela recepção das sensações de frio, calor, dor, pressão, cócegas e outras. Na derme estão localizadas as fibras de colágeno, a elastina e o gel coloidal, garantindo elasticidade e equilíbrio à pele.

Já a hipoderme é a última camada da pele, a mais profunda, e é composta basicamente por gordura. Sua espessura varia bastante de indivíduo para indivíduo. É também na hipoderme que ocorre a regulação da temperatura corpórea.

A importância das vitaminas e minerais para a manutenção da saúde da pele

Como vimos, a pele é um órgão bastante complexo, sendo muito mais que apenas sua parte visível, a epiderme.

Portanto, para que haja a manutenção da boa saúde da pele, além dos cuidados diários mínimos essenciais, como a ingestão de líquidos, do uso de filtros solares, chapéus, bonés e roupas que criem barreiras contra a radiação solar, deve-se também cuidar para que as vitaminas e minerais essenciais a seu bom funcionamento sejam disponibilizados na quantidade certa ao organismo.

Assim, para que a pele obtenha todas as vitaminas e minerais necessárias para que se mantenha resistente, elástica, bonita e continue desempenhando seus diversos papéis no organismo, há a necessidade de que uma alimentação ampla e diversificada, rica em verduras, legumes, carnes, frutas, castanhas e grãos seja adotada.

O uso de suplementos multivitamínicos e minerais também pode ser um importante recurso para se manter não apenas a saúde e elasticidade da pele, bem como manter a sua beleza e tonicidade.

Além de fundamentais para as transformações energéticas do organismo, as vitaminas e minerais melhoram a pele e a oxigenação das células, auxiliam no metabolismo, nos processos de cura e no rejuvenescimento.

As principais vitaminas e minerais para a pele

Todas as vitaminas que ingerimos, acabam interferindo na qualidade da saúde do corpo como um todo e, por conseguinte, nossa pele. No entanto, algumas vitaminas possuem comprovada influência direta na saúde da pele, trazendo firmeza, elasticidade e beleza.

Vitamina A

Também chamada de retinol, é uma importante vitamina que garante a manutenção da qualidade da pele, da visão e imunidade. É uma substância que previne a acne, atua na formação do colágeno, combate úlceras na pele e ajuda na prevenção de alguns tipos de cânceres. É encontrada principalmente em alimentos de origem animal, em vegetais folhosos verde-escuros, frutas amarelas, alaranjadas e vermelhas.

Vitamina C

É uma vitamina que está ligada diretamente à produção do colágeno, que garante a elasticidade da pele. Conhecida como ácido ascórbico, a vitamina C é um poderoso antioxidante, que combate os radicais livres, ajudando a combater o envelhecimento da pele e do corpo. Atua também na cicatrização da pele, na proteção dos raios solares ultravioletas e ajuda na prevenção do aparecimento de manchas.

Vitamina E

Outra vitamina com imenso papel antioxidante que retarda os efeitos do envelhecimento. Atua na pele de forma a prevenir o surgimento de cânceres decorrentes da exposição à radiação ultravioleta. Acelera a cicatrização da pele, combate as rugas, controla o colesterol e melhora a circulação sanguínea.

Selênio

Assim como outras vitaminas, o selênio é também um excelente antioxidante, neutralizando moléculas instáveis que podem danificar as células. Atua na regulação da atividade hormonal da tireoide que, em desequilíbrio, pode causar sérios problemas metabólicos, obesidade e distúrbios cardíacos.

Zinco

Atua na formação de diversas enzimas e proteínas e criar novas células. O zinco ajuda a liberar a vitamina A armazenada no fígado. Este mineral também é necessário para a manutenção do sistema imunológico, percepção do paladar, cheiros e para curar feridas. Quando ingerido com certos antioxidantes, o zinco ajuda a retardar o progresso da degeneração macular relacionada à idade.

Os melhores suplementos multivitamínicos e minerais para a pele

Para manter a beleza e saúde da pele, garantindo a sua elasticidade, tonacidade e brilho, o consumo das vitaminas e minerais que trouxemos acima é de extrema importância.

No entanto, havendo a incapacidade de ingerir os alimentos ricos nestes micronutrientes em qualidade e quantidade adequadas, o uso de suplemento multivitamínico e mineral pode ser uma interessante opção.

Elaborado com os melhores nutrientes, Lavitan Mais Beauty é um suplemento desenvolvido para estimular a ação antioxidante, o rejuvenescimento celular, a imunidade e cuidar da saúde da pele e das unhas.

Lavitan Mais Beauty também traz o colágeno em sua composição, proteína indispensável à formação e sustentação dos tecidos do corpo e que vai sendo produzida em menor quantidade com o avanço da idade.

Além dos inúmeros benefícios à saúde da pele e do corpo, Lavitan Mais Beauty não engorda, já que não possui quantidade significativa de carboidratos, gorduras saturadas e gorduras trans.

Lavitan Mais Beauty pode ser encontrado nas melhores drogarias e farmácias de todo o país.

Confira aqui o estabelecimento mais próximo de você!

Gostou do artigo? Avalie