Você fica gripado várias vezes por ano? Talvez esteja esquecendo desse detalhe

Não caia mais na cilada da gripe; conheça a principal causa da doença que atinge a maioria das pessoas e a elimine.

Início > Blog > Você fica gripado várias vezes por ano? Talvez esteja esquecendo desse detalhe
Há 4 meses

As estações do ano são divididas em primavera, verão, outono e inverno. Com elas, as mudanças de temperatura são constantes, principalmente nas duas últimas. Algumas pessoas afirmam que essas oscilações as deixam gripadas várias vezes por ano. No entanto, a gripe pode não estar relacionada às alterações, mas a um detalhe que na maioria das vezes esquecemos.

Quem fica gripado várias vezes por ano, sente esses sintomas:

 

  • Dores locais
  • Febre
  • Cansaço
  • Irritação na garganta
  • Tosse

 

Se a gripe incomoda uma vez, imagine várias vezes?

A repetição da doença pode indicar algo no organismo: baixa imunidade. As pessoas que ficam gripadas com frequência esquecem desse detalhe e acabam investindo apenas em medicamentos, enquanto poderiam fortalecer o sistema imunológico.

O sistema imunológico tem uma importante função no organismo: proteger o corpo de vírus indesejáveis. Sem essa barreira, o organismo fica suscetível a doenças, inclusive a gripe.

Mas, afinal, quais são as causas da baixa imunidade?

Causas da Baixa Imunidade

FOTO: MARCOS SANTOS / USP IMAGENS

Má alimentação

Uma dieta pobre em vitaminas e nutrientes contribui para o enfraquecimento do sistema imune. Geralmente, o indivíduo que consome muitos produtos industrializados, doces, enlatados e frituras está mais suscetível a contrair gripe.

Deficiência de vitaminas

Esta segunda causa está intrinsecamente ligada à primeira. A má alimentação provoca a deficiência vitamínica no organismo. As vitaminas, entre elas a Vitamina C, são os verdadeiros combustíveis para a defesa do corpo.

Sedentarismo

A ausência de atividade física contribui para o aparecimento de doenças. Boa parte das pessoas, infelizmente, passam o dia no escritório sem se exercitar. Deixar o “esqueleto parado” aumenta as chances de contrair a gripe.

Beber água pode ficar mais divertido e saudável

Desidratação

A falta de água deixa o corpo cansado e menos capaz de reagir ao vírus.

Sabendo as causas da baixa imunidade, é hora de aplicar as dicas para fortalecer o sistema imunológico.

Como Fortalecer o Sistema Imunológico

Pesquisas comprovam que, com pequenos hábitos diários, é possível fortalecer o sistema imunológico,  o que deixa o corpo menos vulnerável a temida gripe.

O ideal é investir na ingestão de vitaminas e nutrientes por meio de alimentos e suplementos vitamínicos. Como citado, eles são os combustíveis da defesa do organismo.

Alimentação rica em Vitamina C

Os alimentos ricos em Vitamina C são fundamentais para aumentar a capacidade do sistema imune. Entre eles, estão o camu-camu (fruta da Amazônia), laranja, kiwi, goiaba, morango, pimentão, brócolis, caju etc.

Além de fortalecer o sistema imunológico, a Vitamina C possui uma ação antioxidante poderosa e contribui para a absorção de ferro.

Invista em suplemento vitamínico

Lavitan A-Z Mais disponível nas melhores farmácias

A deficiência de nutrientes pode ser resolvida com o auxílio de um suplemento vitamínico. O Lavitan A-Z, por exemplo, possui uma fórmula que combina as principais vitaminas que auxiliam a defesa do organismo e atuam no metabolismo do corpo.

As vitaminas que Lavitan A-Z oferece:

 

  • Vitamina A
  • Vitamina B1
  • Vitamina B2
  • Vitamina B3
  • Vitamina B5
  • Vitamina B6
  • Vitamina B15
  • Vitamina C
  • Vitamina D

 

Além de fortalecer o sistema imunológico, Lavitan A-Z proporciona outros benefícios para o corpo, com os minerais (ferro, manganês e zinco) presentes na formulação.

Outro forma de ganhar energia é dormir bem

Durma bem

O sono reparador é uma fase importante para o organismo. Durante esse período, o organismo produz boa parte de suas células de defesa, como os lincóficos. O padrão é que cada indivíduo durma entre 6 a 8 horas por dia. Além da quantidade, é importante ficar atento à qualidade do sono.