3 atitudes para fortalecer a imunidade infantil em período escolar

Tudo o que você precisa saber para diminuir os riscos do seu filho ficar doente.

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Há 4 meses

Início de fevereiro é o período em que milhares de crianças têm o primeiro contato com a escola. O que muitos pais sofrem é constância que elas ficam doente, principalmente durante o inverno – época de maior circulação do vírus. O fato é que é possível fortalecer a imunidade infantil.

A primeira pergunta que surge nesta questão é:

Por que as crianças ficam mais doente quando estão na escola?

Boa parte dos pais costuma colocar as crianças ainda novinhas, bebês, com 6 meses a 2 anos idade. Nessa época, os pequenos estão desenvolvendo o sistema imunológico. Por isso, ao entrar em contato com bactérias, provavelmente desenvolverá infecções com sintomas.

Mas não só isso. As crianças maiores, 3 a 6 anos, costumam ficar doentes da escola. Isso porque elas têm contato umas com as outras, e o vírus transmite com muita facilidade. Contudo, a solução não é proibir o contato, mas fortalecer a imunidade infantil.

Portanto, é normal que a criança fique doente, pois seu sistema imunológico ainda está amadurecendo. Fortalecer a imunidade infantil reduzirá, significativamente, as vezes que a criança ficará doente.

Neste artigo, você vai descobrir 3 atitudes para fortalecer a imunidade infantil.

3 atitudes para fortalecer a imunidade infantil

Vacinação

Vacinação em dia

A primeira atitude que você deve fazer agora é olhar a carteira de vacinação do seu filho.

Se tiver em dia, já é o primeiro passo. Caso não, leve o seu filho ao posto ou clínica do seu bairro para atualizar a carteira imediatamente.

As vacinas previnem pequenas viroses mas também doenças graves, que provocam complicações sérias.

Alimentação rica em nutrientes e vitaminas

Para fortalecer a imunidade infantil, a alimentação é uma atitude fundamental. Alguns pais argumentam que convencer a criança a comer alimentos saudáveis é difícil. Realmente é. Mas neste artigo explicamos como fazer isso.

Os alimentos escuros, como brócolis, espinafre e escarola são ótimos para dar uma força ao organismo. As frutas cítricas, ricas em Vitamina C, também. São elas:

  • Laranja
  • Acerola
  • Kiwi

A dica é aproveitar o período escolar para investir em alimentos naturais nos lanchinhos dos pequenos. Opte por frutas ou sucos naturais de laranja ou acerola e evite produtos industrializados.

Fortalecer o sistema imunológico com suplemento vitamínico

Outra alternativa complementar são os suplementos vitamínicos para as crianças. Rico em vitaminas A, C, D, o Lavitan Kids torna-se uma opção gostosa e nutritiva para o pequeno, com diversos sabores (laranja, tutti frutti e a combinação de limão, uva e laranja). Há, também, o Lavitan Vitamina C para dar uma turbinada no sistema imunológico. A vantagem desses suplementos é que eles não têm açúcar e são mastigáveis.

Tem dúvidas se a criança pode tomar suplemento vitamínico?

Leia este artigo. Lá, contamos tudo!