Entenda quais mudanças o corpo sofre na terceira idade

A velhice deve ser encarada com alegria, como qualquer época da vida.

Início > Blog > Entenda quais mudanças o corpo sofre na terceira idade
Há 7 meses

Chegar à terceira idade é, para a maioria das pessoas, um processo difícil. Não por apenas ser considerada a última fase da vida, mas pelas transformações que o corpo atravessa durante este período. Para tornar esse processo leve, é necessário compreender quais as mudanças o corpo sofre, mais ainda, como reagir à elas.

As mudanças ocorrem em todo o organismo quando o indivíduo chega à terceira idade, entre elas em sistemas, envelhecimento de órgãos, enfraquecimento dos ossos, diminuição da massa muscular, etc. Mas, também, alterações comportamentais, sentimentais e nas percepções, que afetam principalmente a memória.

Entre as preocupações dos médicos em pacientes da terceira idade, está o sistema imunológico. Nesta fase da vida, por conta das alterações que o organismo sofre, a defesa natural do corpo tende a diminuir, deixando o indivíduo mais suscetível a doenças. Além disso, o apetite diminui consideravelmente, o que contribui para a perda de nutrientes e vitaminas. Para resistir às doenças oportunistas, como resfriados, pneumonia (doença que causa morte em muitos idosos) e outras similares, o corpo precisa estar blindado.

Outra mudança que deixa as pessoas cabisbaixas é a disposição física. Na terceira idade, o ritmo do corpo, devido ao desgaste ao longo da vida, tende a diminuir. Isso é completamente natural. Porém, parte delas limita-se por conta de doenças que afetam os ossos, como a osteoporose – ausência de cálcio no organismo. A ausência do cálcio também está ligada à câimbras e falta de memória, comum nesta fase.

Como encarar as mudanças do corpo na terceira idade?

A velhice deve ser encarada com alegria, como qualquer época da vida. Mas, para isso, a pessoa precisa estar bem fisicamente e mentalmente. Reagir naturalmente às essas mudanças é o primeiro passo para uma vida saudável e feliz na terceira idade. Depois, seguir as orientações do médico, alimentar-se bem, praticar exercícios físicos e auxiliar o corpo com suplementos vitamínicos com o Lavitan Sênior.

terceira idade

Lavitan Sênior está disponível em farmácias em todo o Brasil

Alinhado às visitas regulares ao médico, práticas de exercícios físicos e alimentação saudável, o suplemento vitamínico Lavitan Sênior é um ótimo complemento para uma vida mais confortável na terceira idade. Ele possui vitaminas (A, B1, B2, B3, B5, B6, B12, C, D e E) e nutrientes (Ferro, Manganês, Selênio, Zinco) que auxiliam o corpo no sistema imunológico e fortalecimento dos ossos, contribuindo, também, para o funcionamento completo do organismo.