É de conhecimento geral que caminhada é um dos exercícios aeróbicos mais recomendados por médicos e especialistas. É um esporte super democrático que além de ajudar na perda de peso, não requer equipamentos especializados, locais específicos ou quantidade mínima de pessoas para praticar. Tudo o que precisa é de um bom par de tênis e força de vontade.

O exercício diário, aliado a reeducação alimentar, você aumenta consideravelmente sua qualidade de vida, diminuindo gradativamente seu peso, aumentando a massa muscular e estimulando a produção de serotonina.

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A partir de 20 minutos de caminhada, o cérebro já passa a liberar endorfina e serotonina, ajudando no combate ao stress, diminuindo a ansiedade, trazendo uma sensação de bem-estar.

A caminhada também melhora a circulação sanguínea, ajuda a corrigir a postura, alivia dores lombares e ajuda na perda de medidas. Também é indicada para baixar as taxas de colesterol ruim no sangue.

Diretriz 1: Caminhar é preciso

  • Caminhe durante 30 minutos todos os dias
  • Faça exercícios ao ar livre,
  • Controle a respiração, inspirando pelo nariz e expirando pela boca;
  • Aumente a intensidade da caminhada gradativamente,
  • Ajuda a combater a ansiedade e a compulsão alimentícia;
  • Coma alimentos que aceleram seu metabolismo

Diretriz 2: Caminhada, benefícios para todos

  • Fortalece a musculatura, auxiliando no combate a osteoporose;
  • Auxilia na prevenção de doenças pulmonares, como a asma e a bronquite;
  • Diminui o stress e melhora a saúde mental;
  • Acelera o metabolismo, queima calorias, aumenta o condicionamento físico e cria massa muscular;
  • Ajuda na perda de peso e favorece diretamente a auto-estima;
  • Auxilia no combate a depressão
  • Produção de endorfina e serotonina;
  • Reduz os riscos de câncer;
  • Melhora o desempenho cardiovascular;

 

Diretriz 3: Recomendações aos praticantes

  • Use um par de tênis adequado;
  • Sempre roupas leves;
  • Evite horários quentes do dia;
  • Coma algo antes de caminhar;
  • Hidrate-se antes de sair pra caminhar;
  • Use protetor solar antes de sair de casa;

Para te ajudar com uma dose diária de energia, Lavitan Energia te dá mais disposição para encarar os desafios do dia a dia.

3 Diretrizes da caminhada: Inicie uma transformação saudável agora mesmo
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