Tem muita gente falando sobre o  Ômega 3 e por isso fica difícil entender qual a sua verdadeira função. Então, para deixar esse assunto mais fácil, vamos te explicar por que esse suplemento tem tudo para ser seu melhor amigo! Apesar de não ser um multivitamínico, o Ômega 3 é essencial para o funcionamento do organismo. Ele não consegue ser produzido naturalmente por nosso corpo, sendo preciso fazer suplementação diária para obter bons resultados. O Ômega 3 costuma ser extraído dos peixes, mas pode vir até mesmo de fontes vegetais. Ele é o que chamamos de gorduras boas, ou ácidos graxos.

Quer receber nossas novidades em seu e-mail? Cadastre em nossa lista de Lavitaminados.

Então quer dizer que existe gordura boa?! Isso mesmo!

Para saber tudo sobre Ômega 3, chega de demora e confira as dicas e benefícios abaixo 😉

Os tipos de Ômega 3

Ele pode ser subdividido em três tipos:

  • ALA (Ácido Alfa-linolênico): proveniente das fontes vegetais.
  • EPA (Ácido Eicosapentaenoico): vindo dos peixes e também do leite.
  • DHA (Ácido Docosa-hexaenoico): também encontrado nos peixes.

É importante lembrar que o EPA e o DHA possuem maior concentração. Apesar disso, o corpo tem a capacidade de converter o ALA para EPA e DHA em menores proporções.

Melhora no sistema cardiovascular

Os ácidos graxos ajudam a regular a atividade das plaquetas, evitando coagulações. Eles atuam como prevenção para infartos e até mesmo AVC’s. Outra curiosidade, é o fato de que o DHA consegue regular a atividade do coração, enquanto o EPA pode até reduzir os níveis de gorduras ruins em nossa corrente sanguínea.

Regula a pressão

Ao evitar o acúmulo de gordura na parede as veias e artérias, o Ômega 3 inibe o aparecimento de muitas doenças, levando em consideração que a hipertensão é um fator de risco para a qualidade de vida.

Tem ação anti-inflamatória

O ácido graxo possui ação bloqueadora das enzimas que geram as inflamações. Com isso, auxilia no tratamento de artrites e doenças auto-imunes inflamatórias. Sendo importante associá-lo com outros medicamentos para essas doenças.

Melhora a atividade cerebral

A ingestão de ácidos graxos contribui para o desenvolvimento de neurônios, melhorando a atividade cerebral do organismo e a comunicação entre as células cerebrais.

O Ômega 3 e Lavitan

Pensando em proporcionar essas vantagens para os #lavitaminados, Lavitan oferece dois tipos de Ômega 3, sendo eles o tradicional e o Ômega 3 Mais, que diferentemente do ômega 3 tradicional, a extração acontece através dos óleos de linhaça e gergelim, excelentes fontes vegetais de ácidos graxos.  

Super interessante, não é?!

Com tantos benefícios, é quase impossível resistir à suplementação de Ômega 3. Por isso, além dos seus multivitamínicos, inclua também esse queridinho em sua rotina!

Para conferir mais novidades, te esperamos na semana que vem!