Aprenda a evitar as doenças de inverno.

Com o frio, as doenças de inverno começam a preocupar os papais e mamães de plantão que buscam garantir a saúde das crianças.
Essas doenças podem afetar significativamente a qualidade de vida dos pequenos. Mas existe uma série de medidas que quando tomadas podem evitar esse problema.
Hoje, a gente vai te contar quais são elas. 

Quer receber nossas novidades em seu e-mail? Cadastre em nossa lista de Lavitaminados.

Cuidando das vias respiratórias  

No Brasil, o frio é acompanhado de uma baixíssima umidade relativa do ar. Isso faz com que as partículas de poluição fiquem mais concentradas no ar que respiramos.
A forte presença de poluentes colabora para o aparecimento de rinites, asmas, bronquites e várias outras doenças de inverno relacionadas ao sistema respiratório.
Para evitá-las é preciso lavar as narinas das crianças com soro fisiológico todos os dias, além de manter a casa, os brinquedos e objetos pessoais sempre limpos.
Essa prática garante que os ambientes fiquem livres de ácaros que estimulam a irritação das vias aéreas. 

Evitando doenças virais

No inverno, o confinamento de pessoas se torna mais comum devido às baixas temperaturas.
Costumamos ficar mais juntinhos em busca de calor humano e até fechamos as portas e janelas.
Com isso, o ar circula com mais dificuldade, propagando bactérias e vírus facilmente. É assim que as crianças adquirem as doenças de inverno como gripes, viroses e resfriados.
Para evitar, lave sempre as mãos dos pequenos, adotando o uso de álcool em gel; além disso, abra a casa, mesmo que minimamente, pois a circulação de ar nos ambientes é necessária. 

Fortalecendo a imunidade

Na infância, e também ao longo da vida, a alimentação é a forma mais eficaz de fortalecer a imunidade. Uma dieta saudável acompanhada de atividades físicas podem melhorar substancialmente a saúde do seu filho.
No entanto, nem todas as crianças conseguem obter os nutrientes ideais para fortalecer imunidade apenas com a alimentação. Nesse caso, faz-se necessária a suplementação vitamínica orientada pelo pediatra.
Lavitan possui uma linha incrível de suplementos vitamínicos para crianças nas versões: líquida e em comprimidos mastigáveis. Esses produtos possuem vitaminas e minerais que são capazes de complementar a alimentação da criança, garantindo o fortalecimento do sistema imunológico. 

Gostou dessas dicas para prevenir as doenças de inverno? Teste em sua casa e garanta a saúde dos seus filhos mesmo nos dias frios 😉.
Até a próxima semana, #Lavitaminados!

Como proteger as crianças das doenças de inverno?
5 (100%) 3 vote[s]