Com os anos de vícios na alimentação, fica cada vez mais difícil dar o pontapé inicial para fazer a reeducação funcionar.

Se você pretende ou já está mudando seus hábitos alimentares, deve saber que essa não é uma tarefa simples. Com os anos de vícios na alimentação, fica cada vez mais difícil dar o pontapé inicial para fazer a reeducação funcionar.

Quer receber nossas novidades em seu e-mail? Cadastre em nossa lista de Lavitaminados.

Mas, com muita determinação e as dicas certas, esse processo pode ficar mais tranquilo e alcançável. Por isso, hoje, a Lavitan vai te ajudar a fazer esse projeto de emagrecimento durar a semana toda e não só a segunda-feira!

Respeite seus gostos

Para que o processo não seja sofrido, você precisa começar entendendo e respeitando seus gostos. Busque montar refeições saudáveis com alimentos que você já sabe que gosta.

Se não está acostumado com ingredientes saudáveis, é preciso introduzi-los aos poucos para conseguir entender o que te agrada ou não. Permita-se experimentar todos os dias algo diferente, sempre conciliando com as comidas que já conhece.

Beba muita água!

A água é muito importante para que a sua mudança dê certo, por isso, aconselha-se uma ingestão de dois litros por dia. Ela é a responsável por ajudar na eliminação de toxinas e inibir os inchaços do corpo. Além disso, estudos feitos pela Universidade Virginia Tech, nos Estados Unidos, comprovaram que tomar água antes das refeições pode enganar o corpo, criando sensação de saciedade.

Nada mal, não é?!

Aumente o número de refeições

Diferentemente das dietas comuns, durante a mudança de hábitos alimentares, aconselha-se o aumento do número de refeições ao longo do dia. Comer lanchinhos saudáveis entre as refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) ajuda a reduzir a fome que sentimos ao longo do dia. Esse tipo de hábito ajuda a evitar compulsões e deslizes.

Conte com a suplementação

Ao contrário do que muita gente pensa, o Ômega 3 não é um produto emagrecedor, embora auxilie fortemente no período de emagrecimento.

Ele é um ajudante, pois diminui a produção de compostos inflamatórios presentes no organismo, diretamente relacionados com o desenvolvimento de doenças ligadas à obesidade.

Acompanhado de uma alimentação balanceada, o Ômega 3 otimiza processos celulares, se tornando um amigo do emagrecimento.

Aqui na Lavitan você pode encontrar duas variações desse suplemento, o Ômega 3 e o Ômega 3 Mais, que contém também óleo de gergelim e óleo de linhaça, dois fortes aliados do bom funcionamento do metabolismo.

 

Com tantas dicas assim, vale a pena tentar a reeducação alimentar mais uma vez!
Conte com a gente e com nossos suplementos também 😉

Até a próxima semana, Lavitaminados!

 

Como fazer a sua reeducação alimentar dar certo, de uma vez por todas!
5 (100%) 1 vote