Entenda o que causa as infecções urinárias e como combatê-las

As infecções urinárias são um mal que, mais cedo ou mais tarde, pode afetar boa parte das mulheres. Para se ter uma ideia, estima-se que aproximadamente 50% das mulheres acima dos 18 anos já sofreram com esse problema.
Os sintomas variam entre ardência ao urinar, vontade constante de ir ao banheiro, xixi em tom de amarelo escuro, dor pélvica, entre outros.
Mas, diferente de algumas doenças, a infecção no trato urinário pode ser prevenida.
Quer saber como? A gente te conta!

Quer receber nossas novidades em seu e-mail? Cadastre em nossa lista de Lavitaminados.

Não segure o xixi

O xixi é responsável por higienizar o trato urinário, sendo importante fazê-lo sempre que der vontade.
Segurar o impulso de ir ao banheiro faz com que aquela região do seu corpo fique muito tempo sem ser limpa, colaborando para a proliferação de bactérias que estão na uretra.

Tenha cuidado com a higiene íntima

A higienização da região íntima é um fator relevante para o surgimento de infecções. Por isso, sempre se limpe da parte da frente em direção à parte de trás, evitando que as bactérias intestinais cheguem até o sistema urinário.
Além disso, evite o uso de protetores diários que podem abafar a região, criando o habitat perfeito para as bactérias.

Conheça o Cranberry

O Cranberry é uma frutinha vermelha, vinda dos Estados Unidos, que é rica em uma substância chamada Proantocianidina. Ela ajuda a barrar as bactérias do trato intestinal que infectam o trato urinário.
Além disso, as propriedades do Cranberry são capazes de criar uma camada protetora nas vias urinárias, impedindo que as bactérias se fixem alí.
Atualmente, já é possível encontrar os componentes da fruta disponíveis em cápsulas para ingestão diária. Mas, não se esqueça, o Cranberry não é tratamento para a infeção urinária, e sim um agente preventivo para que ela não apareça!

O que achou dessas dicas? Você sofre com a infecção urinária?
Não se esqueça de contar para a gente e continuar acompanhando o Blog Lavitan, porque ainda vamos falar muito mais sobre isso por aqui!

Até mais, #Lavitaminados.

Como bons hábitos podem evitar as infecções urinárias
4 (80%) 1 vote[s]