Saúde dos ossos

Com o passar do tempo, o nosso organismo tende a perder força e vitalidade. Já que nem sempre consegue manter os níveis de vitaminas e minerais adequados ao bom funcionamento corporal. Isso é especialmente verdadeiro quando o assunto é o fortalecimento dos ossos. Com o passar do tempo tendem a perder massa e densidade, principalmente durante a velhice. Para manter a boa saúde dos ossos, uma alimentação rica em cálcio e vitamina D3 é indispensável em todas as fases da vida.

Quer receber nossas novidades em seu e-mail? Cadastre em nossa lista de Lavitaminados.

Manter hábitos saudáveis, como a prática de exercícios físicos é muito importante. Abandonar o consumo excessivo de álcool e o tabagismo, ajudam a fortalecer os ossos e os dentes.

Bons níveis de cálcio e de vitamina D ao longo de toda a vida ajudam a combater doenças como a osteoporose, condição muitas vezes silenciosa e sem sintomas, mas que pode levar a sérios problemas de saúde, como fraturas dos ossos, dores crônicas e problemas de locomoção, interferindo significativamente na qualidade de vida dos que sofrem com este problema.

Segundo dados da IOF – Fundação Internacional de Osteoporose, o problema atinge cerca de 10 milhões de brasileiros por ano.

A IOF fornece em seu site uma interessante calculadora que permite uma avaliação da quantidade média diária de cálcio que ingerimos com nossa alimentação.

No entanto, nem sempre a alimentação diária consegue suprir todas as demandas dos dentes e ossos, sendo muitas vezes necessário o uso de suplementos minerais e vitamínicos, como o Lavitan Cálcio + D3.

Vitaminas e minerais essenciais para a boa saúde dos ossos e dentes

Níveis corretos de cálcio e vitamina D3 ajudam a prevenir doenças como a osteoporose e a manter a vitalidade e a fortalecer os ossos. Confira agora como esses importantes elementos atuam no organismo:

Cálcio

Cerca de 99% de todo o cálcio disponível em nosso organismo fica concentrado principalmente nos ossos e dentes. É o cálcio que garante a “dureza” e ajuda a fortalecer os ossos.

Além de fundamental para a manutenção da saúde dos dentes e osso, o cálcio é responsável por outras importantes funções.  Dentre elas estão a coagulação do sangue, a divisão celular, a contração dos músculos e a secreção de hormônios.

Na alimentação o cálcio pode ser obtido principalmente do leite e seus derivados.  Pode também ser encontrado em vegetais de folhas escuras, peixes de águas fria, sementes e castanhas.

Vitamina D3

Sintetizada naturalmente pelo organismo quando submetido à luz solar. A vitamina D3 exerce a função de auxiliar o corpo a absorver o cálcio. A vitamina D3 também pode ser obtida através de alimentos como o leite e seus derivados e óleos de fígado de peixe.

No entanto, com a redução da exposição à luz solar e da dificuldade de manter uma dieta rica e diversificada, algumas pessoas podem ter deficiência desta vitamina, e possivelmente necessitarem de suplementação.

Lavitan Cálcio + D3 engorda?

Lavitan Cálcio + D3 não engorda, já que é um suplemento que não contém quantidade significativa de carboidratos, de gorduras saturadas, gorduras trans, fibras alimentares e sódio.

Quem pode tomar Lavitan Cálcio + D3?

Lavitan Cálcio + D3 pode ser usado por pessoas que tenham deficiência de cálcio e de vitamina D no organismo e que não apresentem reações aos componentes da fórmula.

A suplementação com cálcio pode ser necessária principalmente para mulheres que se encontram na menopausa. Uma vez que é a partir desta fase que a perda de massa ósseo tende a se acentuar.

Gestantes, mulheres em fase de amamentação e crianças devem procurar um médico ou nutricionista antes de tomarem o suplemento.

As doses diárias recomendadas pelo fabricante na embalagem do produto devem ser respeitadas.

Onde encontrar Lavitan Cálcio?

Os produtos Lavitan podem ser encontrados nas melhores farmácias do Brasil. Veja aqui qual é o ponto de venda mais próximo de você.

Como manter a boa saúde dos ossos e dentes! Saiba tudo!
5 (100%) 2 vote[s]