Todos sabem que o corpo necessita de vitaminas: a Vitamina D, por exemplo, é uma das mais importantes para o pleno funcionamento dele e a ausência dela pode trazer uma série de complicações. A principal fonte desta vitamina é o sol. Alguns peixes podem fornecer, mas os raios solares são responsáveis por 80% a 90% da vitamina que o corpo recebe.

(+) Importante: Protetor solar também deve ser usado em ambientes fechados e dias nublados

Quer receber nossas novidades em seu e-mail? Cadastre em nossa lista de Lavitaminados.

A Vitamina D – que também é chamada de hormônios pelos médicos – é importante porque influencia diretamente no sistema imunológico, portanto, a ausência dela pode favorecer cerca de 17 tipos de câncer, segundo o National Cancer Institute dos Estados Unidos. A vitamina, ainda segundo o instituto, é uma ótima aliada no tratamento do câncer, em especial o de próstata e de seio.

Além disso, é extremamente importante para as gestantes porque a falta dela pode levar a abortos no primeiro trimestre. No final da gestação, a ausência da Vitamina D pode provocar pré-eclâmpsia ou até mesmo afetar o desenvolvimento do cérebro do bebê.

Entre os benefícios da Vitamina D, está o fortalecimento dos ossos porque absorve o cálcio pelos ossos.  A ausência do cálcio pode provocar osteoporose na vida adulta.

Por isso os suplementos de cálcio sempre combinam com a Vitamina D, como o Lavitan Cálcio+Vitamina D para quem sofre com deficiência de cálcio. Caso seja somente a Vitamina, há o Lavitan Vitamina D. Os suplementos auxiliam na produção de cálcio e Vitamina D, respectivamente.

Além disso, a Vitamina D também auxilia na produção de renina – prevenindo a diabetes – e ajuda a controlar a diabetes tipo 1.